You are not logged in. (Login)

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 Today Thursday, 17 April 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30    
Centro Cultural Bradesco no Second LifeBem-vindo às trilhas criativas do Centro Cultural Bradesco!

Neste espaço, você acessa conteúdos e cultiva relacionamentos em cada uma das oficinas oferecidas pelo Centro. Produz arte, cultura e conhecimento. Tem acesso ao sistema de certificação digital, com senha, login, privacidade e segurança para desenhar e monitorar suas trilhas culturais e educativas. Selecione suas oficinas, participe das comunidades temáticas e ganhe sua própria certificação digital.

Saiba mais sobre os blogs e trilhas lendo as Dicas do Centro Cultural Bradesco no Second Life! S
elecione abaixo uma trilha e participe dessa comunidade!

Available Courses

Num momento de turbulência financeira internacional sem precedentes, o Diretor de Pesquisas Macroeconômicas do Bradesco, Octavio de Barros e o Curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz, recebem especialistas para discutir as consequências práticas da crise global nas finanças pessoais e das empresas. Um ciclo para avaliar os impactos da crise global nos mercados de capitais, nas Bolsas e no crédito, no Brasil e no mundo.
A convergência entre a imersão no Second Life e a web 2.0 faz de 2008 um ano especial para professores e estudantes que ganham um espaço privilegiado nesse ciclo de oficinas. Conheça nesta trilha os melhores usos da internet colaborativa, dos blogs à imersão em metaversos, dos celulares e das mídias locativas à IPTV.

Fique atento na programação!
Oficina no mês de julho:
"Second Life e Educação" com a tutoria de Rodrigo Bastos e Roberto Santos da Meta Midia Digital, empresa carioca especializada em ambientação e manutenção de empresas no Second Life.

Oficinas sobre tendências no uso de telefonia celular para gerar negócios, produtividade e inovação, com participação de formadores de opinião, consultores e lideranças empresariais no mundo móvel.
A trilha do empreendedorismo inovador foi inaugurada no mês de outubro/2007 por Guilherme Ary Plonski, coordenador científico do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USPe presidente da ANPROTEC - a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. Confira aqui os principais conceitos apresentados por Plonski no Second Life.
Gilson Schwartz, Curador do CCB, recebe especialistas para oficinas sobre tendências e modelos de negócios no Second Life e em outras redes digitais, no Brasil e no mundo.
As mudanças na direção da Linden e a nova etapa do Second Life no Brasil e as novas modalidades de marketing como os ARGs serão discutidos por especialistas como Vince Vader, professor da ESPM.
A digitalização do mundo também tem um custo ambiental. Avaliar esse custo e buscar os meios para reciclar ou reutilizar o lixo tecnológico digital é o desafio desse ciclo em parceria com entidades do terceiro setor voltadas ao tema da sustentabilidade digital.
Nesta trilha, a pesquisadora
Eni Leide Conceição Silvarecebe especialistas e debate os impactos socioambientais da cultura digital, avalia soluções e formas de conscientização para os efeitos do consumo crescente de tecnologia em todas as suas formas sobre o planeta.

A economia criativa, ou seja, que gera riqueza por meio da produção de inovações, conhecimento, tecnologia e cultura tornou-se a principal fonte de desenvolvimento sustentável do Planeta.

O Centro Cultural Bradesco saúda o Forum Internacional sobre Economia Criativa como uma importante contribuição global ao desafio de criarmos uma economia e uma cultura do desenvolvimento humano sustentável.

O desafio da criatividade e da cultura para o desenvolvimento econômico sustentável é o tema central das oficinas desta trilha.

O Planeta Terra é também um Planeta Tela. Estamos, cotidianamente, tecendo relações entre uma miríade de telas de todos os tamanhos e a nossa ação diária no trabalho, nos estudos e no entretenimento.

Uma oportunidade para os avatares se refletirem no espelho da psicanálise!
O Centro Cultural Bradesco, em parceria com o Instituto de Psicanálise Lacaniana, promove uma jornada de introdução à psicanálise de Jacques Lacan. As aulas serão transmitidas ao vivo para o Auditório da Ilha Bradesco!

Fique atento na programação!
Curso 4: sábado, 23 de agosto de 2008
O inconsciente que Sigmund Freud descobriu e Jacques Lacan formalizou: como opera hoje?
Julia Casali comenta tendências e recebe convidados no campo das conexões entre produção artística e sustentabilidade socioambiental, com foco nas obras e intervenções de criadores como Eduardo Srur, Dulcinéia Catadora e Theo Jansen.
O Centro Cultural do Bradesco abriu uma nova exposição em homenagem aos 60 anos do MASP, Museu de Arte de São Paulo. Nessa trilha, as obras são comentadas por especialistas. No mês de março, a trilha "Quadros em Exposição" amplia o diálogo das telas do Masp, para as diversas expressões artísticas presentes no metaverso.




  • 27 Jan, 04:52
    Centro Cultural Bradesco no Second Life
    Você sabia que para o Jornal Estadão, o CCB é um dos melhores destinos para visitar no Second Life e o único destino brasileiro escolhido pela reportagem? Saiba more...
(last 5 minutes)
None

May I help you?

Dificuldades no cadastro,
dúvidas, críticas ou
sugestões?
Escreva para gilson.schwartz@gmail.com