Tecnologias

Na segunda década do século XXI os processos educacionais encontram-se em transformação profunda, com impactos definitivos nas principais dinâmicas de ensino e aprendizagem. A FL2 é ator principal neste movimento e utiliza as seguintes tecnologias para o desenvolvimento de Serviços Tecnológicos Educacionais Avançados:

Serviços Web: uma das principais revoluções tecnológicas em curso atualmente, a utilização de serviços tecnológicos ambientados na Web para o estabelecimento de dinâmicas educacionais avançadas garante a alunos e professores possibilidades inovadoras, capazes de transformar as relações tradicionais de ensino e aprendizagem.

LMS Moodle: o Moodle é a principal ferramenta desenvolvida em software livre utilizada no estabelecimento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem. É um dos sistemas de gestão de aprendizagem mais utilizado no mundo. No Brasil, a lista de organizações que utilizam o Moodle inclui USP, FGV, UFSC e AMBEV, entre outras.

Audiovisual: a utilização de tecnologias audiovisuais combinadas com as demais tecnologias educacionais aumenta a capacidade de estabelecimento de processos educacionais efetivos.

Última atualização: quinta, 22 Mai 2014, 19:01