Educação

Os temas educacionais desenvolvidos pela FL2 incorporam novos conceitos para viabilizar experiências educacionais diferenciadas entre seus alunos. O desenvolvimento de projetos baseados em iniciativas desenvolvidas em Universidades de ponta incluindo Cambridge e Stanford garante a abordagem mais efetiva para aplicação dos seguintes conceitos educacionais:

Lean Startup: a combinação de conceitos propostos por Osterwalder e Pigneur, Ries e Blank resultou numa poderosa abordagem para o desenvolvimento de empreendimentos enxutos, ou seja, empreendimentos que possuem na aprendizagem validada o seu principal diferencial para o desenvolvimento incremental de inovações de base tecnológica.

Os cursos que aplicam a abordagem Lean incorporam os conceitos da aprendizagem baseada em problemas (PBL) para a obtenção e validação de produtos mínimos viáveis (PMV) e de hipóteses de negócios no aprimoramento contínuo dos modelos de negócios propostos.

Estratégia em Serviços: o conceito de experiência do usuário direciona as principais iniciativas para as organizações que desejam estabelecer serviços diferenciados.

Incorporando conceitos tradicionais de estratégia e  conceitos emergentes, incluindo as Forças Competitivas, Oceano Azul e Balanced Scorecard, o curso utiliza a Aprendizagem Baseada em Projetos para a compreensão e aplicação dos princípios para o estabelecimento efetivo de estratégias em serviços.

Design Thinking: Design Thinking é uma abordagem que disponibiliza as principais técnicas e métodos do Design para a estruturação de projetos em diferentes contextos, incluindo Engenharia e a Estratégia de Negócios.

Os cursos que aplicam a abordagem do Design Thinking  incorporam os conceitos da aprendizagem baseada em problemas (PBL) para a compreensão das melhores oportunidades para estabelecimento de inovações radicais e também para a obtenção e validação de protótipos que são evoluídos continuamente para o aprimoramento das experiências do usuário.

Aprendizagem Mediada por Tecnologias: o estabelecimento de novos serviços educacionais capazes de potencializar as experiências dos alunos na formação de competências individuais e corporativas é uma oportunidade e um desafio para diferentes organizações.

Neste sentido o curso de aprendizagem mediada por tecnologias direciona coordenadores de cursos para o estabelecimento de projetos educacionais avançados, incorporando as principais tecnologias relevantes capazes de viabilizar experiências diferenciadas entre seus alunos.

Última atualização: terça, 27 Mai 2014, 20:53